Allez, allez

Não satisfeitos em terem algumas das legislações menos atrativas para startups em tempos de dificuldades econômicas por todo o continente europeu, a briga do governo francês com serviços como Uber agora atingiu níveis surreais de anti-inovação: vão proibi-los de usar tags por GPS, um dos maiores atrativos para os usuários, e vão repassar a tecnologia para os táxis oficiais.

In addition to the idea of bringing in a costlier registration process for Uber and friends, as well as straight-up declaring ride-sharing setups like UberPOP illegal, the report moves to abolish any kind of pick-up delay. Instead, though, it recommends the competitive balance be restored by stripping modern taxi services of GPS tags, meaning users can’t track nearby cabs within their company’s respective apps. Furthermore, the report wants to add this user-friendly feature to traditional cabs, in the hope live-tracking will encourage ride-seekers to use them.

Não sei o quanto isso é factível dentro da realidade legislativa da França, mas o fato de se discutir a sério a hipótese de roubar a tecnologia de uma empresa e entregá-la a outra em nome de um suposto equilibrio econômico já é um sinal e tanto para qualquer empresário que pense em empreender por lá, convenhamos.

posted: 14 April 25
under: Uncategorized