Das coisas que não entendo
Mais de 10 anos atrás, criaram uma série de TV meio cagada chamada Mysterious Ways. Era pra ser uma coisa meio Arquivo X para paranormalidade e fenômenos inexplicáveis. Lembro de ver dois ou três episódios só, mas o IMDb informa que durou três temporadas.
Num desses episódios a que assisti, porém, teve uma das mais belas – quiçá a mais bela – interpretações de Amazing Grace que já ouvi. É uma versão voz e violino cantada pela Natalie Maines, a mais massa das Dixie Chicks.
Lembro de, na época, procurar pela música nos Napsters da vida e só encontrar um rip do áudio desse clipe. Hoje, por razões de outrossim, acabei me lembrando da existência dessa versão e resolvi dar uma pesquisada, imaginando que teria sido lançada de alguma forma mais oficial.
Porém, parece que não. Tudo que consegui achar foi esse mesmo clipe e áudios ripados dele. Aparentemente a música foi gravada pro seriado (“Amazing Grace” era o nome do capítulo em questão, inclusive) e nunca ninguém fez mais nada com a música. Pra deixar a história ainda mais irritante, a LeAnn Rimes, a mais gata das Dixie Chicks, tem duas versões “oficiais” da música, uma em estúdio e outra ao vivo, ambas acapella e muito, mas MUITO inferiores à da Natalie Maines.
Acho realmente bizarro esse tipo de coisa, um artista conhecido gravar uma música pra um programa de TV, a mesma nunca ser lançada oficialmente e, se não fosse por alguma boa alma no YouTube, correr o risco de se perder na série de tubos da internet.
posted: 14 July 22
under: Uncategorized