For the sake of auld lang syne

Chegado, enfim, o último dia do ano, eis minha lista de preferidos dos últimos 365 dias. Três caveats: um indicado por categoria, pra facilitar a vida de todos; explicações mínimas ou inexistentes sobre a escolha; as escolhas são de coisas que eu consumi esse ano, não necessariamente que foram lançadas no mesmo. Assim, a eles/elas.

===

Filme: Let the Fire Burn

Uma história que é Waco piorada 200 vezes, mostrada em um documentário magistral feito inteiramente com imagens de arquivo. Se alguém estiver interessado em qual a concorrência (leia-se, a quais filmes assisti nesse ano), só conferir aqui.

Série: Justified

A quinta temporada, que foi ao ar nesse ano, só fica boa da metade pro final, depois que os produtores decidiram que a próxima seria a última. Ainda assim, continua sendo a série mais divertida da televisão, atualmente.

Canal de YouTube: Tiranos Temblad

O agregado de vídeos sobre o Uruguai publicados na semana anterior, no YouTube, é absolutamente genial.

Música: “Transgender Dysphoria Blues” – Against Me!

Álbum: “…Like Clockwork!” – Queens of the Stone Age

Lançado ano passado, mas só prestei a atenção devida nesse ano. Que coisa brutal.

HQ: Manhattan Projects

Sim, é o Einstein. E o Feynman. E o presidente em questão é o FDR, que na verdade é a inteligência artificial extremamente maléfica de um computador. E isso nem raspa a proverbial e anglicística superfície.

Livro: The Antidote – Oliver Burkeman

Longform:
The Intelligent Plant“, do Michael Pollan, publicado na New Yorker foi o texto mais surpreendente e incrível que li no ano. Mas preciso roubar um pouco no jogo e dizer que a “defesa da razão na era digital” publicada como parte dos textos de aniversário da New Republic é o que eu sugeriria que todo mundo que não o fez deveria ler.

Jogo: Gone Home

Existe um círculo novo no inferno dedicado exclusivamente pra quem diz que “Gone Home” não é um jogo. Tenham cuidado.

Cerveja: Tsarina Esra

posted: 14 December 31
under: Uncategorized